segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

EM FEVEREIRO...

Caríssimos,


Há 1 mês comemorávamos o Revèillon. O verão em São Paulo continua chuvoso. E na primeira postagem há 3 dias, CROQUIS já recebeu quase 200 acessos! Obrigado a todos, em especial ao arquiteto Wagner Rebehy (Gão) que foi a primeiro a postar, Loly Figueiredo a primeira seguidora e a arquiteta Selma de Sá que foi o centésimo acesso. Daí a motivação para novas postagens. Acompanhem as curtas e atuais da seção ESPIRALSurpresa e espanto em declarações na VEJINHA São Paulo desta semana, e daí? Na quarta-feira (01) comemora-se  o Dia do Publicitário, meus cumprimentos à Adriana Panzoldo da TROVATA COMUNICAÇÃO e sua equipe, onde este blog já foi hospedado.
A oportunidade anunciada para arquitetos, designers de interiores e paisagistas, é a divulgação de trabalhos  inscrevendo-se no II PRÊMIO CASA CLÁUDIA, o diretor de redação, o jornalista Pedro Ariel,  responsável pela publicação editada há 34 anos pela Editora ABRIL, a número 1 do mercado editorial especializado e que possui uma tiragem de 300 mil exemplares mensais,  fala sobre esta iniciativa:
"O mercado estava precisando de um prêmio que reconhecesse os talentos dessa área e também foi a maneira que encontramos pra gente conhecer profissionais de diferentes estados, do Acre ao Rio Grande do Sul."afirma Ariel. No ano passado, foram recebidas 754 inscrições nas três categorias: arquitetos designers de interiores e paisagistas.  
O julgamento do prêmio está sob a responsabilidade do grupo:
Angelo Derenze, presidente da CASACOR-SP
Attilio Baschera, empresário AGAIN
Carolina Szabó, presidente da ABD
Laura Rabe, presidente AMIDE- MG
Mario Mendes Ribeiro Filho, jornalista de cultura de VEJA
Patricia Quentel, da CASA COR-RJ
Rômulo Fialdini, fotógrafo especializado
Silvia Farias, jornalista e ex-diretora de CASA CLÁUDIA
O  II  PRÊMIO CASA CLÁUDIA traz um sabor especial aos participantes, no mês de maio a publicação comemora 35 anos que serão celebrados numa grande festa, antecipa Pedro Ariel. 
O prazo das inscrições encerra-se no dia 14 de fevereiro. Qual profissional não sonha ver um de seus trabalhos publicados na revista ou mesmo receber um prêmio de reconhecimento do seu talento? Participem! 

outras informações: http://abr-casa.com.br/premio-casaclaudia/


No post anterior tem uma enquete sobre a FEIRA DE MILÃO, opinem. 

Sejam seguidores! 

Elói Barboza Neto
Jornalista 

LEGENDA
De Gilda Elimelek - "Rótulos são para latas"


ESPIRAL


NIEMEYER
O antigo prédio do DETRAN no Ibirapuera, desde sábado voltou às suas origens estruturais projetadas por Oscar Niemeyer e que teve o meu saudoso tio Dorvalino Barbosa,como um dos mestres da obra nos anos cinquentas. O espaço foi entregue à população para ser a nova sede do Museu de Arte Contemporânea - MAC que ficará sob a curadoria da USP. Apenas o andar térreo já está pronto para circulação e visitação de 18 esculturas expostas, em breve o primeiro acervo doado pelo memorável mecenas Ciccillo Matarazzo na origem do museu estará á disposição e a liberação do terraço do oitavo andar com a melhor vista do parque. Promete!


AL MARE
Tito Bertolucci homenageou os 458 anos de São Paulo, recebendo os amigos na GALERIA ALMA DO MAR na nossa Chelsea brasileira: A Vila Madalena. O espaço é voltado para os interessados pela cultura surf através de vários objetos para decoração de casas na extensa faixa litorânea ou mesmo escritórios e residências daqueles que têm paixão pelo mar. A arquiteta Daniela Colnaghi, explorou o tema na ultima edição da CasaCor e fez do seu espaço um dos mais lembrados. Assunto em alta como mostra a edição de ontem, a reportagem de capa do Caderno Casa do OESP. A loja fica na rua Harmonia, 150 e conta com o apoio LORENZETTI.  
                                                                                                                  Foto divulgação
                       Parece um endereço de praia mas não é. A Galeria Alma do Mar está na Vila Madalena em São Paulo.


TEMPLO
O D&D é passagem obrigatória para os profissionais das áreas de arquitetura e decoração do Brasil afora. Na semana passada, a associativa Vânia Ceccotto, anunciou o início do BOTA FORA D&D. Além do que, a boa gastronomia também se faz presente no maior complexo centro de decoração e design da América Latina. Aproveitem!


NA FITA
Ele se destaca na divulgação das marcas mais in do mercado do luxo, além de ser o promoter das Revista ARQART e DE LUXE dos editores Marcos de Sousa e Frederico de Sá,  que são produzidas na emergente região de Ribeirão Preto. Aclamado pelo público arqdècor, Ivo Feliciano ganhou destaque numa foto da Revista Isto É GENTE, comprovando o ditado: Pra ser lembrado, tem que ser visto!


ÁGUA NA BOCA
Quem não foi, tá mais do que na hora de ir conhecer a BYA BARROS EXPRESS. Além de apreciar o acervo de produtos selecionados pela arquiteta, os visitantes degustam champa e na maior parte do tempo com a própria BB que registra com foto o momento. No ultimo sábado por volta das 16h, um "postface" da Bya anunciava mais uma fornada das empadas da Cida que já ganharam fama internacional. São 5 pisos de decoração para o seu estilo: Alameda Itu, 1068B - Jardim Paulistano - São Paulo
                                                                                                         foto: Eloicom       
                                                                  BB brinda com o empresário catarinense


BUSINESS  
Nem só carnaval o mês de fevereiro traz, abre-se a temporada das feiras voltadas para lojistas de móveis. Vem aí, a ABIMAD, ABUP MÓVEIS e PARALELA MÓVEIS que tem a curadoria de Marisa Ota. Quem já atendeu clientes em Juiz de Fora - MG, conheceu a JADE, a loja especializada de móveis mais requintada da Zona da Mata. O empresário Eduardo Delmonte já confirmou presença neste circuito.  
                                       imagem divulgação                   
feira de design em mobiliario






Foto ARPEL: Eduardo Delmonte, sempre atento para  oferecer exclusividade aos profissionais de Juiz de Fora - MG
                                                                    
ZIRIGUIDUM
Ó abre alas que eu quero passar. Rosas de Ouro é quem vai ganhar (Chiquinha Gonzaga). O arquiteto-promoter Ricardo Caminada reuniu uma trupé de colegas e sob o convite da BONTEMPO-Gabriel, SHERWIN WILLIANS, ALTERO, UNIFLEX-D&D, e seguiu na ultima sexta pela marginal até a quadra da escola de samba ROSAS DE OURO onde se misturaram entre os percussionistas e passistas antecipando que a avenida neste carná ganhará novos figurantes. A arquiteta Brunete Fraccaroli foi convidada e já aceitou sair como destaque na UNIDOS DE VILA MARIA.Que  luxo!
Sociedade Rosas de Ouro                     

2 comentários: